O Black Desert Online tem toneladas de conteúdo dentro do ser mundo de jogo. Com múltiplos continentes, várias combinações de classes, e inúmeras actividades e “lifeskills” para escolher, não há falta de coisas para fazer. Agora, com o lançamento de outra expansão grátis, o “buy-to-play MMO” terá uma nova camada de conteúdo desafiante para jogar.

Esta nova adição chama-se “Altar of Blood”. Este é um novo modo de jogo em que os jogadores terão de se denfender de diversas vagas de poderos inimigos. Este modo estará disponivel para qualquer jogador acima do nivel 56. Serão 10 rondas no total, com recompensas que variam consoante a fase alcançada.

Participantes bem-sucedidos receberam a “Forgotten One’s Legacy” que pode ser trocacada por Barras de Ouro, Black Stones, Caphras Stones e mais. Uma maior recompensa é a chance de puder apanhar uma peça poderosa de equipamento de um sistema de sorteio. Basicamente é uma “loot box”.

Note que estas não serão lutas simples, especialmente a ultimas rondas. Os jogadores terão de aplicar e usar todos os truques que tiveram para conseguirem acabar no topo. Mas não se preocupem se falharem pois podem voltar a tentar através da troca de um item chamado “Nightmare’s Fragments”. Estes artefactos podem ser trocados sempre que a ronda falhar. A “Nightmare’s Fragments” pode também ser feita através de alquimia simples usando 40 Black Residue e 1 Memory Fragment.